Dicas e Cuidados

Confira as dicas de cuidados, segurança e manutenção

Utilização

Utilização:

• Mantenha sua maquininha em um local seco e seguro;
• Guarde suas senhas de operação e de estabelecimento conveniado à Getnet;
• Nunca empreste a sua maquininha, mesmo que seja para parentes ou amigos;
• Não deixe que sua maquininha seja trocada sem a autorização da Getnet;
• Antes de concluir uma transação, verifique se o valor que você digitou está correto;
• Na hora de efetuar uma transação, fique atento para que o cliente apenas insira o cartão e digite a senha;
• Guarde seus recibos de vendas em um local seguro, mesmo que já tenha recebido o crédito da venda;
• Garanta o controle dos seus recebíveis, conciliando as transações diariamente;
• Caso a tela da sua maquininha fique em branco ou se ela não estiver ligando, verifique a fonte de energia;
• Troque a bobina se você identificar má qualidade na impressão. Caso já tenha feito uma transação, cancele e repita a operação;
• Mantenha sempre seus dados cadastrais atualizados na Getnet.

Dicas de segurança

• Confira os dados de seu estabelecimento comercial no comprovante de vendas;
• Use sempre o leitor de cartão de chip em suas transações;
• Fique atento para cartões rasurados ou que apresentem qualquer alteração; preste atenção na data de validade;
• Se achar necessário, solicite ao cliente um documento de identificação e, em caso de dúvida, cancele a transação;
• Solicite o pagamento antecipado de suas vendas de recarga telefônica e de TV por assinatura pré-paga, principalmente, se o cliente solicitar recargas para diversos números ou contas pessoais;
• A Getnet e seus distribuidores autorizados não solicitam testes de recargas telefônicas ou de TV por assinatura pré-paga, seja por telefone ou presencialmente;
• Não permita qualquer tipo de manutenção, substituição ou retirada de equipamentos sem que você tenha solicitado. Caso tenha dúvidas, certifique-se diretamente com a Central de Relacionamento se o técnico é autorizado da Getnet e se existe uma ordem de serviço;
• Nunca utilize telefones pessoais ou equipamentos de técnicos, consultores ou representantes para
confirmar dados pessoais e serviços. Confirme seus dados diretamente com a Central de Relacionamento Getnet;
• Alguns fraudadores especializados estão cancelando a venda no momento da digitação da senha do cartão. Eles reimprimem a última transação do EC, e depois disso, informam que não querem o seu recibo. Um lojista distraído pode se tornar uma vítima desse tipo de fraudador.

Como evitar:

1. Verificar se no recibo de vendas não consta o termo “REIMPRESSÃO”;
2. Prestar atenção em alertas sonoros da maquininha, pois ela emite um som específico no cancelamento;
3. Ficar atento em movimentos estranhos do comprador, pois nenhuma ação é possível na maquininha
após cancelar uma venda e não remover o cartão.

Dicas de segurança

Atendimento e manutenção:

Precisa de bobina, material de sinalização ou maquininha extra? Apareceu alguma mensagem na sua tela ou tem dúvidas sobre orientações técnicas? Fale conosco! Queremos ajudá-lo para que você utilize melhor seus serviços na Getnet.

asset_logo-youtube Getnet | Dicas para vender com segurança

Conheça nossas dicas de como proteger seu negócio. Se quiser saber mais, fale com a nossa Central de Relacionamento.

Acesse nosso canal no Youtube e descubra como a Getnet pode te ajudar!

ícone central de atendimento

Central de atendimento Getnet

Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Regiões Metropolitanas:
4002 4000

Demais localidades:
0800 648 8000

Ouvidoria

Disponível de segunda a sexta-feira, das 08:30 às 17:30, exceto feriados.

Se não ficar satisfeito com a solução apresentada: 0800 646 3404

Atendimento a pessoas com deficiência auditiva e de fala: 0800 771 0301

Av. Pernambuco, 1483 | Porto Alegre/RS – CEP 90240-005

graphic
Central de Relacionamento
Atendimento 24 horas
Capitais e Regiões metropolitanas
4002-4000
Demais localidades
0800-648-8000
Se não ficar satisfeito com a solução apresentada:
Ouvidoria
0800-646-3404
Atendimento: de segunda a sexta das 08:30 às 17:30 (exceto feriados)
Atende também pessoas com deficiência auditiva e de fala no 0800-771-0301
Endereço: Av. Pernambuco, 1483 - São Geraldo - CEP: 90240-004 - Porto Alegre - RS

Redes Sociais

FacebookYoutubeLinkedinTwitterInstagram

Logo Getnet

FacebookYoutubeLinkedinTwitterInstagram

Copyright 2016 Getnet.
Todos os direitos reservados.