Dicas e Cuidados

Confira as dicas de cuidados, segurança e manutenção

Cliente digitando em máquina de cartão.

Utilização:

• Mantenha sua maquininha em um local seco e seguro;
• Guarde suas senhas de operação e de estabelecimento conveniado à Getnet;
• Nunca empreste a sua maquininha, mesmo que seja para parentes ou amigos;
• Não deixe que sua maquininha seja trocada sem a autorização da Getnet;
• Antes de concluir uma transação, verifique se o valor que você digitou está correto;
• Na hora de efetuar uma transação, fique atento para que o cliente apenas insira o cartão e digite a senha;
• Guarde seus recibos de vendas em um local seguro, mesmo que já tenha recebido o crédito da venda;
• Garanta o controle dos seus recebíveis, conciliando as transações diariamente;
• Caso a tela da sua maquininha fique em branco ou se ela não estiver ligando, verifique a fonte de energia;
• Troque a bobina se você identificar má qualidade na impressão. Caso já tenha feito uma transação, cancele e repita a operação;
• Mantenha sempre seus dados cadastrais atualizados na Getnet.

Dicas de segurança

• Confira os dados de seu estabelecimento comercial no comprovante de vendas;
• Use sempre o leitor de cartão de chip em suas transações;
• Fique atento para cartões rasurados ou que apresentem qualquer alteração; preste atenção na data de validade;
• Se achar necessário, solicite ao cliente um documento de identificação e, em caso de dúvida, cancele a transação;
• Solicite o pagamento antecipado de suas vendas de recarga telefônica e de TV por assinatura pré-paga, principalmente, se o cliente solicitar recargas para diversos números ou contas pessoais;
• A Getnet e seus distribuidores autorizados não solicitam testes de recargas telefônicas ou de TV por assinatura pré-paga, seja por telefone ou presencialmente;
• Não permita qualquer tipo de manutenção, substituição ou retirada de equipamentos sem que você tenha solicitado. Caso tenha dúvidas, certifique-se diretamente com a Central de Relacionamento se o técnico é autorizado da Getnet e se existe uma ordem de serviço;
• Nunca utilize telefones pessoais ou equipamentos de técnicos, consultores ou representantes para
confirmar dados pessoais e serviços. Confirme seus dados diretamente com a Central de Relacionamento Getnet;
• Alguns fraudadores especializados estão cancelando a venda no momento da digitação da senha do cartão. Eles reimprimem a última transação do EC, e depois disso, informam que não querem o seu recibo. Um lojista distraído pode se tornar uma vítima desse tipo de fraudador.

Como evitar:

1. Verificar se no recibo de vendas não consta o termo “REIMPRESSÃO”;
2. Prestar atenção em alertas sonoros da maquininha, pois ela emite um som específico no cancelamento;
3. Ficar atento em movimentos estranhos do comprador, pois nenhuma ação é possível na maquininha
após cancelar uma venda e não remover o cartão.

Datacenter

Atendimento e manutenção:

Precisa de bobina, material de sinalização ou maquininha extra? Apareceu alguma mensagem na sua tela ou tem dúvidas sobre orientações técnicas? Fale conosco! Queremos ajudá-lo para que você utilize melhor seus serviços na Getnet.

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