menu

investimento social

moldar o futuro começa com a gente

moldar o futuro começa com a gente

A Getnet tem um compromisso: ajudar a construir uma sociedade mais justa e igualitária. Para dar vida a este plano, foi criada a Política de Responsabilidade Socioambiental que rege as relações e inspira a forma de mudar o mundo da Getnet: através do desenvolvimento sustentável baseado na ética, na valorização dos indivíduos e no cuidado com o meio ambiente.

quer saber mais? conheça as iniciativas Getnet

amigo de valor

amigo de valor

O Programa desenvolvido pelo grupo Santander promove o fortalecimento dos Conselhos Municipais dos direitos da Criança e do Adolescente, oferecendo capacitação técnica às equipes dos municípios e direcionando recursos incentivados aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente das cidades parceiras.

objetivos


Fortalecer os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente;


Melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes vítimas de violência;


Inspirar outras iniciativas.


Viabilizar o protagonismo e o exercício da cidadania de funcionários e clientes;


Disseminar o Estatuto da Criança e do Adolescente para a sociedade;


Como uma empresa do grupo Santander, a Getnet permite que todos os colaboradores destinem até 6% do seu Imposto de Renda (IR) para o Programa ou, para aqueles que declaram pelo Simples, a doação a partir de R$5,00. Essa destinação é abatida do IR, baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA Lei 8069/90).

Escola Brasil

Escola Brasil

O Programa Escola Brasil (PEB) é uma iniciativa de voluntariado corporativo do banco Santander Brasil. Desde 1998, quando foi criado, o PEB tem apoiado em média 215 escolas de educação básica das redes municipais e estaduais, beneficiando mais de 95 mil alunos.

objetivos


Reforçar a importância do envolvimento da sociedade na causa da educação;


Oferecer oportunidades estruturadas de voluntariado para estimular a participação social;



Valorizar e incentivar o engajamento da comunidade escolar.


A Getnet incentiva seus colaboradores a constituírem grupos de voluntariados que, em parceria com escolas públicas, definam ações a ser realizadas com base no planejamento da instituição e no calendário do projeto. A partir do que foi programado, os voluntários mobilizam suas redes de relacionamentos e executam pelo menos duas ações por ano.

descarte de POS

A Getnet realiza o descarte dos seus POS obsoletos com uma empresa especializada e que possui ISO 9.001 e ISO 14.001, certificando a descaracterização e destruição dos equipamentos, e aplicando soluções seguras e que respeitem o meio ambiente.

conheça nossa política

de responsabilidade socioambiental

Com base nos direcionadores da Resolução 4.327 do Banco Central do Brasil (BC), que estabelece as diretrizes que as instituições financeiras devem observar no estabelecimento e na implantação da Política de Responsabilidade Socioambiental, a Getnet definiu os princípios e diretrizes que norteiam as ações de práticas socioambientais nos seus negócios e na relação com as partes interessadas, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e com princípios que respeitem e preservem as relações sustentáveis.

Leia a Política de Responsabilidade Socioambiental completa aqui.

Nossas ofertas imperdíveis te aguardam: selecione uma opção e acesse agora!