Getnet participa do McDia Feliz 2025 e incentiva cultura de voluntariado

Companhia apoia o Instituto Ronald McDonald na luta contra o câncer infantojuvenil e mobiliza colaboradores voluntários para a 37ª edição da campanha solidária, que acontece em 23 de agosto
A Getnet, fintech líder em soluções de pagamento na América Latina, Espanha e Portugal, será apoiadora da 37ª edição do McDia Feliz, iniciativa do McDonald’s em prol da luta contra o câncer infantojuvenil no Brasil por meio da rede de instituições parcerias do Instituto Ronald McDonald, que reverte 100% da renda obtida com a venda de sanduíches Big Mac para projetos voltados à saúde de crianças e adolescentes em todo o país. Neste ano, a campanha será realizada no dia 23 de agosto de 2025.
Pela primeira vez, a Getnet se junta ao McDia Feliz como parceira da campanha, contribuindo de forma que vai muito além do apoio financeiro. No mês de agosto, cerca de 120 colaboradores da empresa atuarão como voluntários, divididos entre restaurantes McDonald’s e unidades do Programa Casa Ronald McDonald, iniciativa do Instituto Ronald McDonald. Com dedicação e empatia, eles vão colaborar diretamente para o sucesso da ação e para transformar a realidade de milhares de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.
“Desde 2021, temos o orgulho de contar com o McDonald’s como nosso cliente. Essa parceria foi construída com base em confiança, tecnologia e, acima de tudo, propósito. Apoiar o Instituto Ronald McDonald é uma extensão natural desse compromisso, pois acreditamos no poder das conexões que transformam vidas. Para nós, fazer parte dessa causa é mais do que uma responsabilidade social, é uma oportunidade de gerar impacto positivo real na sociedade”, afirma Luciano Ferrari, Vice-presidente Comercial da Getnet.
"Essa parceria fortalece ainda mais a nossa missão de oferecer apoio a milhares de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias em todo o Brasil, cujas necessidades não param de crescer. O câncer é uma doença que não espera e o tratamento não pode parar", afirma Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.
Impacto nacional da causa
Os recursos arrecadados pelo McDia Feliz serão direcionados a 75 projetos de Norte a Sul do País, selecionados pelo Instituto dentro dos programas Atenção Integral e Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil, beneficiando 48 instituições que atuam na linha de frente da oncologia pediátrica. Desde que foi criada, a campanha já impactou diretamente mais de 3,3 milhões de crianças e adolescentes e, somente em 2024, atingiu arrecadação recorde de R$ 22 milhões, revertidos para 80 iniciativas em 41 cidades brasileiras.
Como participar
- Tíquete antecipado: o público pode comprar, por R$ 20, vouchers digitais antecipados que dão direito a um Big Mac no dia 23/08, acessando www.mcdiafeliz.org.br.
- Também é possível comprar Big Mac no dia 23/08 sem compra antecipada.
Sobre a Getnet
A Getnet é uma empresa de tecnologia para soluções de pagamentos, do grupo Santander. Com mais de 20 anos de atuação, a Getnet Brasil é a terceira maior adquirente do País e oferece um completo ecossistema de soluções para empreendedores, desde pequenas e médias empresas até grandes companhias. Em 2023, a companhia foi reconhecida pelo Great Place to Work (GPTW), como a segunda melhor empresa do setor financeiro para se trabalhar no Brasil.
Mais informações em https://getnet.com.br
Sobre o Instituto Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald há 26 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo programas ligados à capacitação de profissionais e estudantes de saúde ao diagnóstico precoce, estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, e projetos que visem a disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.