com o valor de todas as parcelas e encargos antes da venda para oferecer transparência com seu cliente
no seu estabelecimento
para o seu cliente
em até 2 dias úteis com taxa única*
em até 36x com taxas atrativas
O crediário é mais uma opção de pagamento que você pode oferecer para vender mais. E você recebe o valor da venda em até 2 dias úteis e com taxa única¹, aumentando seu capital de giro!
Com o crediário, ele pode dividir em até 36 parcelas no cartão de crédito com taxas muito atrativas.
Você oferece mais comodidade e poder de compra.
¹ Consulte a taxa de desconto (MDR) no App Getnet ou no Portal do cliente. ²As taxas de juros podem variar de acordo com o emissor do cartão.
Aproveite ao máximo as vantagens dessa nova opção de pagamento! Confira quais bandeiras e em quais máquinas já estão disponíveis a venda no Crediário:
Selecione a opção 1. CREDITO e aperte o botão de confirmação.
Insira o valor desejado e aperte o botão de confirmação.
Selecione a opção 4. CREDIARIO e aperte o botão de confirmação.
Insira o número de parcelas desejado e aperte o botão de confirmação.
Aguarde o processamento.
Escolha a opção de parcelamento desejada e aperte o botão de confirmação.
Aperte o botão 1. CONTRATAR para efetivar a transação. Caso queira gerar um novo plano de parcelamento aperte o botão 2. NOVA SIMUL. Para gerar uma via impressa da simulação aperte o botão 3. IMPRIMIR e para voltar ao menu inicial clique no botão 4. CANCELAR.
Ao escolher a opção 1. CONTRATAR, confira novamente as informações. Peça para o seu cliente inserir a senha e aperte o botão de confirmação para concluir a transação.
Transação aprovada!
O Crediário está associado ao menu do crédito e a habilitação pode ser feita via central de atendimento e está sujeita à aprovação da Getnet. Você pode consultar se o Crediário está habilitado para o seu Estabelecimento no APP da Getnet (acesse em: Meu negócio > Taxas e modalidades > Cartões) ou no Portal do Cliente. Você também pode contatar a Central de Atendimento para verificar se o seu Estabelecimento está habilitado para operar com a modalidade. Caso a modalidade esteja habilitada, mas a opção Crediário ainda não esteja disponível na sua máquina, é importante realizar uma transação de adquirência (bandeiras Mastercard, Visa, Elo, Amex e/ou Hiper) ou proceder com a inicialização do terminal (Suporte > Bandeiras > Funções Técnicas > Inicialização). A taxa de desconto do Crediário é parte integrante do seu contrato de Adesão ao Sistema Getnet, e pode ser consultada no Portal do Cliente e/ou no APP da Getnet.
Cada Emissor de cartão estabeleceu o limite de parcelas conforme suas politicas de crédito, sendo neste primeiro momento em até 36 parcelas para cartões Santander e 24 parcelas para demais emissores. Os juros ao portador serão visualizados através da simulação realizada diretamente no terminal: inserindo o cartão, incluindo o valor e colocando a quantidade de parcelas desejadas. Também será possível imprimir a simulação no terminal com bobina, para que o portador avalie os juros e o valor final da operação. IMPORTANTE! A transação de simulação é apenas consulta sujeita a análise de crédito, portanto cabe ao Emissor do cartão aprovar ou não a transação no momento da contratação, após digitar a senha. O valor da transação será diretamente descontado do limite do cartão do portador e os juros são de responsabilidade do Emissor do cartão.
As informações de pagamento podem ser consultadas no APP Getnet (Vendas) e/ou no Portal do Cliente. Todas as vendas realizadas na modalidade Crediário são pagas em até 2 dias úteis após a captura da transação, de uma única vez, independente da quantidade de parcelas escolhida pelo portador. Lembrando que do valor da transação original é subtraído o valor da taxa de desconto.
A habilitação do produto Crediário está sujeita à análise pela Getnet. Caso você não deseje ter o Crediário como mais uma opção de pagamento, basta entrar em contato com a Central de Atendimento da Getnet e solicitar a desabilitação desta modalidade.