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Último gás do fim de ano, como se preparar para as vendas do último semestre 

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Um planejamento bem estruturado pode ser decisivo para impulsionar o faturamento do seu negócio 

 

O segundo semestre concentra as datas mais importantes para o varejo brasileiro, como Dia das Crianças, Black Friday, Natal e Ano Novo, por exemplo. Por isso, se preparar para as vendas pode ser uma grande oportunidade para aumentar o faturamento e fechar o ano com saldo positivo. 

De acordo com um estudo feito pela Getnet, o varejo registrou um crescimento de 23,7% nas vendas online e 20,4% no atacado durante o primeiro semestre de 2025. Esses números indicam um cenário favorável para o aumento do consumo e reforça a importância de se antecipar nas vendas sazonais. 

Confira abaixo dicas essenciais para você dar um último gás do fim de ano com estratégia e eficiência: 

 

Revise seus resultados e trace um plano tático 

Faça uma análise detalhada dos produtos ou serviços que tiveram o melhor desempenho no semestre anterior. Avalie também o volume de estoque utilizado, o perfil dos clientes, os pontos de lucro ou prejuízo e os gargalos do processo. Use essas informações para definir estratégias mais assertivas no semestre. 

 

Planeje a logística dos produtos 

Prepare seu estoque com antecedência para que haja um maior volume de produtos no período. Além disso, é importante negociar com mais de um fornecedor para evitar imprevistos na entrega dos pedidos e garantir o abastecimento contínuo. 

Com o Gestão de Vendas da Getnet, você realiza relatórios detalhados das transações para entender o comportamento dos clientes e garante controle do estoque ao caixa. 

 

Use descontos estratégicos para aumentar as vendas 

Com o planejamento em dia e o estoque preparado, é hora de atrair clientes com promoções e ofertas exclusivas para o período. A chave está em criar oportunidades de compra que gerem urgência, valor e praticidade para o consumidor. Para isso, algumas estratégias eficazes incluem:  

  • Publicar em redes sociais e marketplaces; 
  • Descontos progressivos;  
  • Pacotes promocionais; 
  • Parcerias estratégicas; 
  • Ofertas relâmpago;  
  • Cupons de desconto exclusivos. 

 A Getnet oferece um portfólio completo para impulsionar as vendas do seu e-commerce no período. Com o Link de Pagamento Get Pay, por exemplo, é possível fechar vendas diretamente pelas redes sociais, de forma rápida e segura. 

 

Capacite sua equipe

Garanta que seus colaboradores estejam preparados com o aumento no volume de vendas e atendimento típico de fim de ano. Uma equipe bem treinada ajuda na conversão de clientes.  

 

Foque na experiência do cliente 

Mais do que vender, é essencial encantar. Oferecer uma experiência de compra positiva, ágil e memorável é o que transforma o comprador em cliente fiel.  

Por isso, invista em ações como: 

  • Brindes, experiências interativas e ambientações especiais; 
  • Programas de fidelização e recompensa. 

Com maquininhas para diferentes tipos de negócio, a Getnet oferece mais tecnologia, segurança e inovação no pagamento. Além disso, também tem o Pix na Maquininha para agilizar no atendimento e oferecer a melhor experiência para o seu cliente.  

 

Tenha as melhores soluções à mão  

O segundo semestre é a reta final do ano, mas também é a chance de ouro para bater metas. Com planejamento, tecnologia e soluções certas como as da Getnet, você transforma o último gás em um grande salto.  

Vamos juntos impulsionar suas vendas? Confira o site da Getnet!  

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