antecipação de vendas

O que é antecipação de vendas?
O que é antecipação de vendas?
O cliente pode receber antecipadamente os valores das vendas realizadas na função de crédito, sejam à vista ou parceladas. Ou seja, o cliente, não precisará aguardar até o prazo de compensação para receber em sua conta o valor das vendas realizadas na maquininha.
O que é gravame e como ele funciona?
O que é gravame e como ele funciona?
Gravame é o nome do novo mecanismo que irá substituir a Trava de Domicílio Bancário.  Na prática, o funcionamento é muito semelhante ao que já temos hoje: Ao realizar uma negociação/contrato de crédito com uma Instituição Financeira (banco) utilizando os seus recebíveis, o seu fluxo/agenda de recebíveis será direcionado ao banco para garantir a operação feita.
O que acontece com a trava que tenho atualmente?
O que acontece com a trava que tenho atualmente?
A trava será transformada em Gravame ou Cessão Externa de acordo com a regra de cada instituição.
O que é Cessão?
O que é Cessão?
A Cessão é um tipo de operação que é feita no mercado, onde a titularidade dos recebíveis é transferida/cedida para uma outra pessoa/comprador.  
Qual é a diferença entre Gravame e Cessão?
Qual é a diferença entre Gravame e Cessão?
Nos contratos de Gravame, a titularidade do recebível não é alterada. Dessa forma, os seus recebíveis serão direcionados para uma conta em seu nome.  Para a Cessão, onde a titularidade do recebível é cedida/vendida/transferida para um terceiro, os recebíveis serão direcionados para uma conta que pode ou não ser de sua titularidade.
O que é gravame e o que ele muda na minha forma de receber dinheiro?
O que é gravame e o que ele muda na minha forma de receber dinheiro?

Gravame é a garantia que você dá para a Getnet de pagamento do seu empréstimo. Isso significa que você passará a receber todas as vendas que realizar na Getnet e em outras adquirentes em sua Get Conta, no limite do saldo devedor do empréstimo. A garantia te ajuda a organizar seu pagamento de empréstimo e verificar em uma única conta o extrato de todos os valores de suas vendas e descontos realizados.

Qual é a diferença entre Gravame e Trava de Domicílio Bancário?
Qual é a diferença entre Gravame e Trava de Domicílio Bancário?
Na Trava de Domicílio Bancário, você era impedido de alterar o domicílio bancário, pois a garantia total precisava ser liquidada em uma conta escolhida pelo próprio banco onde você fez a negociação.  No Gravame, os recebíveis ainda deverão ser liquidados em uma conta escolhida pelo banco, mas você terá a liberdade de alterar o seu domicílio para receber a parte dos recebíveis que não foi negociada.   Um exemplo prático:  Vamos supor que você negociou 25% dos recebíveis de uma bandeira em um contrato de gravame. Isto quer dizer que:  1) 25% dos valores referentes a essa bandeira serão direcionados para o domicílio escolhido pelo próprio banco, para garantir a operação feita.  2) 75% dos valores referentes a essa bandeira serão direcionados ao domicílio de sua escolha. Este domicílio poderá ser alterado a qualquer momento.  No antigo modelo da Trava, não seria possível realizar esta divisão e, como consequência, 100% dos seus recebíveis dessa bandeira seriam destinados ao banco, sem a possibilidade de alterar o domicílio bancário até que a operação fosse liquidada 
O que é a RESOLUÇÃO DO BANCO CENTRAL 4734/ CIRC 3952?
O que é a RESOLUÇÃO DO BANCO CENTRAL 4734/ CIRC 3952?
A partir do dia 7 de junho de 2021, entram em vigor a Resolução 4.734 e a Circular 3.952 publicadas pelo Banco Central. Elas estabelecem condições e procedimentos para que os estabelecimentos comerciais possam usar os seus recebíveis de cartão para realizar negociações/operações de crédito com instituições autorizadas a atender este tipo de transação.  A resolução também prevê a necessidade da Credenciadora registrar em uma Registradora os seus recebíveis,  para que “se transformem” num título financeiro e estes sejam negociados. 
O que mudou na Antecipação?
O que mudou na Antecipação?
Agora, com as novas regras, para a Getnet ter acesso a informação de agenda disponível para negociação, você precisa autorizar/consentir que a Credenciadora (Getnet) possa consultar a sua agenda na Registradora.  A Registradora confirmará a autorização/consentimento e confirmará a consulta e operação.   Você não terá nenhuma cobrança a mais, somente as que já existem, como: aluguel, MDR, taxa de antecipação 
É possível antecipar vendas das bandeiras que habilitei?
É possível antecipar vendas das bandeiras que habilitei?
Não é possível antecipar vendas destas bandeiras através da Getnet, somente com a própria Operadora.
Qual o prazo para os valores serem lançados em conta?
Qual o prazo para os valores serem lançados em conta?

Uma agenda fica disponível para antecipação entre D+1 (um dia útil após a data da venda), e até D-3 (três dias úteis antes da liquidação da agenda, ou seja, antes de o valor ser lançado na conta do Cliente).

Exemplos:
D+1 - Venda realizada em 04/03, estará disponível para antecipação a partir do dia 05/03 para antecipar.
D-3 - Como a data de lançamento do crédito na conta do cliente será 03/04, a venda estará disponível para antecipação até o dia 31/03.

Como posso ver lançamentos futuros sendo que tenho antecipação automática?
Como posso ver lançamentos futuros sendo que tenho antecipação automática?

É possível identificar lançamentos futuros no Portal Santander, através das opções:

- Consultas;
- Lançamentos Futuros;
- Flegar - Todos os Movimentos.

Quando irei receber o valor das minhas vendas?
Quando irei receber o valor das minhas vendas?
Aqui na Getnet, é você que escolhe quando receber suas vendas! Todos os valores de vendas feitas no débito estarão disponíveis para você no dia seguinte, e para receber as vendas a crédito você pode escolher entre receber tudo em 2 dias, 30 dias ou mês a mês conforme o parcelamento realizado no cartão do seu cliente.
Quais canais posso utilizar para antecipar as vendas?
Quais canais posso utilizar para antecipar as vendas?

Público: Clientes Correntistas Santander.
Rede de Agências: o cliente pode antecipar os recebíveis com o gerente de sua conta.
Internet Banking: o cliente pode antecipar os recebíveis através do Internet Banking. Empresarial: desde que tenha este canal habilitado.

Antecipação Automática
Antecipação Eventual: através da Central de Atendimento Getnet.
Antecipação pelo POS: o próprio estabelecimento deve realizar o procedimento através do equipamento Getnet.

Público: Não Correntistas Santander.
Antecipação Automática
Antecipação Eventual: através da Central de Atendimento Getnet.
Antecipação pelo POS: o próprio estabelecimento deve realizar o procedimento através do equipamento Getnet.

Como saber quais vendas foram antecipadas?
Como saber quais vendas foram antecipadas?

No dia seguinte à efetivação da antecipação, é possível verificar as vendas Mastercard/Visa antecipadas no Portal Santander, através das opções:

- Consultas;
- Extratos por período;
- Antecipação por período.

Em que horários posso consultar ou realizar a antecipação de vendas?
Em que horários posso consultar ou realizar a antecipação de vendas?
De segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, exceto em feriados (horário para correntistas Santander). Caso não seja correntista Santander, veja o quadro abaixo para verificação do horário de realização/consulta da antecipação de vendas:

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