menu

crediário

Como eu contrato o Crediário e qual a taxa?
Como eu contrato o Crediário e qual a taxa?

O Crediário está associado ao menu do Crédito e a habilitação está sujeita à aprovação da Getnet. Você pode consultar se o Crediário está habilitado para o seu Estabelecimento no APP da Getnet (acesse em: Meu negócio > Taxas e modalidades > Cartões) ou no Portal do Cliente. Você também pode contatar a Central de Atendimento para verificar se o seu Estabelecimento está habilitado para operar com a modalidade.

Caso a modalidade esteja habilitada, mas a opção Crediário ainda não esteja disponível na sua máquina, é importante realizar uma transação de adquirência (bandeiras Mastercard, Visa, Elo, Amex e/ou Hiper) ou proceder com a inicialização do terminal (Suporte > Bandeiras > Funções Técnicas > Inicialização).

A taxa de desconto do Crediário é parte integrante do seu contrato de Adesão ao Sistema Getnet, e pode ser consultada no Portal do Cliente e/ou no APP da Getnet.

Até quantas parcelas posso fazer e como sei os juros para informar ao meu cliente (portador do cartão)?
Até quantas parcelas posso fazer e como sei os juros para informar ao meu cliente (portador do cartão)?
Cada Emissor de cartão estabeleceu o limite de parcelas conforme suas politicas de crédito, sendo neste primeiro momento em até 36 parcelas.

Os juros ao portador serão visualizados através da simulação realizada diretamente no terminal: inserindo o cartão, incluindo o valor e colocando a quantidade de parcelas desejadas. Também será possível imprimir a simulação no terminal com bobina, para que o portador avalie os juros e o valor final da operação.

IMPORTANTE! A transação de simulação é apenas consulta sujeita a análise de crédito, portanto cabe ao Emissor do cartão aprovar ou não a transação no momento da contratação, após digitar a senha. O valor da transação será diretamente descontado do limite do cartão do portador e os juros são de responsabilidade do Emissor do cartão.
Onde visualizo o pagamento e em que prazo eu recebo?
Onde visualizo o pagamento e em que prazo eu recebo?
As informações de pagamento podem ser consultadas no APP Getnet (Vendas) e/ou no Portal do Cliente.

Todas as vendas realizadas na modalidade Crediário são pagas em até 2 dias úteis após a captura da transação, de uma única vez, independente da quantidade de parcelas escolhida pelo portador. Lembrando que do valor da transação original é subtraído o valor da taxa de desconto.
Qualquer estabelecimento pode ter o Crediário? E se eu não quiser ter o produto?
Qualquer estabelecimento pode ter o Crediário? E se eu não quiser ter o produto?
A habilitação do produto Crediário está sujeita à análise pela Getnet.

Caso você não deseje ter o Crediário como mais uma opção de pagamento, basta entrar em contato com a Central de Atendimento da Getnet e solicitar a desabilitação desta modalidade.
Nossas ofertas imperdíveis te aguardam: selecione uma opção e acesse agora!