Get Tap

O que é o Get Tap?
O que é o Get Tap?

Get Tap é a funcionalidade que permite que seu celular atue como uma maquininha. Com ele é possível receber pagamentos com cartão por aproximação, carteiras digitais e dispositivos que tenham NFC para a função de pagamento, diretamente no seu celular, sem a necessidade de um equipamento extra ou custos adicionais como aluguel.

Quem pode ter o Get Tap?
Quem pode ter o Get Tap?

Nesse primeiro momento, os clientes que podem solicitar a funcionalidade são PF e MEI, desde que atendam aos requisitos mínimos e de segurança.

Existe limite de valor para vender com o Get Tap?
Existe limite de valor para vender com o Get Tap?

Por enquanto, usando o Get Tap, você pode receber pagamentos de até R$200,00 por transação.

É seguro receber com o Get Tap?
É seguro receber com o Get Tap?

Sim! O Get Tap passou por certificações e testes de segurança para garantir que seus dados e de seus clientes estejam protegidos. As transações realizadas utilizando o Get Tap seguem todas as regras estipuladas aos participantes do arranjo de pagamento.

Quais são os requisitos mínimos para ter o Get Tap?
Quais são os requisitos mínimos para ter o Get Tap?

Para utilizar o Get Tap é necessário possuir um aparelho celular com sistema operacional Android versão 11 ou superior e tecnologia NFC. Possuindo os requisitos, por questões de segurança, faremos uma análise do seu dispositivo e, assim que aprovado, estará disponível para uso!

Não tenho um CNPJ, posso ter o Get Tap?
Não tenho um CNPJ, posso ter o Get Tap?

Sim! O Get Tap está disponível para pessoas físicas e MEI. Para ter seu Get Tap faça o pedido no site Getnet.

O que é NFC e por que preciso o possuir no meu celular?
O que é NFC e por que preciso o possuir no meu celular?

O NFC (“Near Field Communication”) é uma tecnologia que permite que dispositivos que estejam próximos troquem informações. Para que seja utilizado, é necessário que os dispositivos envolvidos nessa troca estejam muito próximos. Você precisa ter no seu celular porque é a partir do NFC que os dados do cartão (ou outro meio de pagamento) são criptografados e enviados para que possamos processar a transação.

O Get Tap funciona no meu celular?
O Get Tap funciona no meu celular?

Para o Get Tap funcionar no seu dispositivo é necessário que ele possua sistema Android com versão a partir da 11 e tecnologia NFC.

Como saber qual é a versão do Android no meu celular?
Como saber qual é a versão do Android no meu celular?

Para encontrar a versão do seu Android acesse as “configurações” do seu celular, selecione a opção “Sobre o dispositivo/telefone”, localize a seção “Detalhes do dispositivo” e veja a versão do Android indicada.

Como saber se meu celular possui NFC?
Como saber se meu celular possui NFC?

Para saber se o seu celular possui NFC consulte a ficha técnica ou as especificações do seu aparelho.

Como pedir o Get Tap?
Como pedir o Get Tap?
Se cadastre no site Getnet e solicite a funcionalidade. Após, baixe o aplicativo Getnet Brasil e habilite seu celular para receber pagamentos por aproximação.
Preciso pagar para habilitar o Get Tap para venda?
Preciso pagar para habilitar o Get Tap para venda?

Não. Para habilitar o Get Tap você não tem nenhum custo, como aluguel e manutenção, somente a taxa por transação.

Por que as permissões são necessárias para o Get Tap?
Por que as permissões são necessárias para o Get Tap?

Pedimos para que você habilite as permissões no seu celular por questões de segurança e funcionamento adequado do Get Tap: a localização é solicitada para que possamos identificar o local em que a transação foi realizada e possuir maior segurança contra fraudes; o microfone é utilizado com o mesmo objetivo e capta o som ambiente durante a transação e o NFC é requisitado para possibilitar o pagamento por aproximação.

Existe um valor mínimo para venda com Get Tap?
Existe um valor mínimo para venda com Get Tap?

O Get Tap funciona para vendas acima de R$1,00.

Quais são as taxas do Get Tap?
Quais são as taxas do Get Tap?
As taxas por transação variam conforme a modalidade de pagamento (crédito ou débito), e são as seguintes: simulador de faturamento.
Como cancelar uma venda no meu Get Tap?
Como cancelar uma venda no meu Get Tap?

Na tela inicial, toque no ícone de Serviços;

No menu Financeiro, toque em “Cancelar venda” e escolha a opção “Get Tap -Aproximação” para seguir;

Digite o valor (deve ser o mesmo da transação aprovada) e toque em “Continuar”;

Digite o número do “CV” (número pode ser encontrado no comprovante da venda) e clique e “Continuar";

Selecione o método de pagamento utilizado na venda e verifique se as informações estão corretas para continuar;

Aproxime o cartão ou dispositivo de pagamento por aproximação na parte traseira do smartphone. Espere a confirmação do estorno e compartilhe o comprovante.

Em caso de dúvida, consulte o manual do usuário.

Onde vejo as vendas realizadas no Get Tap e os comprovantes de venda?
Onde vejo as vendas realizadas no Get Tap e os comprovantes de venda?

Para localizar as vendas realizadas via Get Tap consulte seu extrato no aplicativo Getnet ou no Portal Minha Conta (https://minhaconta.getnet.com.br/login). As vendas recebidas com o Get Tap estarão identificadas como “App Getnet” nos detalhes da venda.

Onde e como eu recebo meu comprovante de venda?
Onde e como eu recebo meu comprovante de venda?

Você receberá o comprovante de venda no seu e-mail cadastrado na Getnet sempre que realizar uma venda.

Quais são as bandeiras aceitas no Get Tap?
Quais são as bandeiras aceitas no Get Tap?

No momento é possível receber pagamentos com cartões das bandeiras Elo, Mastercard e Visa.

Quais as formas de pagamento aceitas com o Get Tap?
Quais as formas de pagamento aceitas com o Get Tap?

Com o Get Tap é possível receber pagamentos com cartões de crédito ou débito. Para realizar o pagamento seu cliente pode utilizar cartões de crédito ou débito, celulares com carteira digital ou relógios inteligentes, todos via aproximação (NFC).

Por que meu Get Tap não “funciona”?
Por que meu Get Tap não “funciona”?

Se for a primeira vez que está utilizando o Get Tap neste celular, verifique se ele possui todos os requisitos necessários para o funcionamento. Caso possua e mesmo assim não esteja funcionando, é provável que seu celular tenha apresentado algum risco de segurança e por isso não foi possível o habilitar para transações. Caso já tenha utilizado o Get Tap e agora não esteja conseguindo, verifique se as permissões do seu celular estão ativadas (NFC, localização e microfone). Se todas as permissões estiverem habilitadas e mesmo assim não estiver funcionando, entre em contato com a nossa central de atendimento para entender o motivo.

Troquei de celular, como acesso o Get Tap novamente?
Troquei de celular, como acesso o Get Tap novamente?

É importante destacar que, nessa primeira etapa, você poderá ter o Get Tap habilitado somente em um celular. Faça o cancelamento do Get Tap. Após isso, solicite a funcionalidade novamente e habilite o Get Tap no seu novo celular para receber pagamentos por aproximação.

Perdi meu celular com o Get Tap habilitado, o que devo fazer?
Perdi meu celular com o Get Tap habilitado, o que devo fazer?

Faça o cancelamento do Get Tap. Após isso, solicite a funcionalidade novamente e habilite o Get Tap no seu novo celular para receber pagamentos por aproximação.

Posso ter o Get Tap em mais de um celular?
Posso ter o Get Tap em mais de um celular?

Por enquanto você poderá ter o Get Tap habilitado somente em um celular.

Como faço o cancelamento do Get Tap?
Como faço o cancelamento do Get Tap?

Para cancelar o Get Tap sigas as seguintes etapas: entre no aplicativo Getnet Brasil e na tela inicial toque o menu acima do seu nome > produtos contratados e taxas > Máquinas e produtos digitais > Toque no número de série > selecione a opção cancelar > confirme o cancelamento > selecione a opção “Sim, cancelar” > Pronto seu pedido de cancelamento foi realizado.

Você também pode fazer o cancelamento no Portal Minha Conta: Clique na aba Produtos e Serviços > clique no menu em formato de 3 pontinhos acima do Get Tap  > Clique no número de série > selecione a opção cancelar > confirme o cancelamento > selecione a opção “Sim, cancelar” > Pronto seu pedido de cancelamento foi realizado.


Voltar
Nossas ofertas imperdíveis te aguardam: selecione uma opção e acesse agora!
Nossas ofertas imperdíveis te aguardam: selecione uma opção e acesse agora!