Loja Digital

Quais são as taxas de adquirência da Loja Virtual?
Quais são as taxas de adquirência da Loja Virtual?
A Loja Virtual conta com plano único de taxas
"Receba suas vendas conforme parcelas"

Crédito à vista: 2,80% + 0,90 por transação do (Antifraude)
Recebimento em 31 dias.
Crédito 2x a 6x: 3% + 0,90 por transação (Antifraude)
Recebimento em 31 dias + 30 dias por parcela.
Crédito 7x a 12x: 3,15% + 0,90 por transação (Antifraude)
Recebimento em 31 dias + 30 dias por parcela.
Eu quero mudar para um plano que se adeque melhor para as minhas necessidades. Como eu faço isso?
Eu quero mudar para um plano que se adeque melhor para as minhas necessidades. Como eu faço isso?
Acesse o site: https://www.minestore.com.br/planos Veja o plano que mais se adequa ao seu negócio e clique em contratar agora. Preencha o formulário para fazer contato com a Minestore e realizar a alteração.
E quanto a mensalidade do meu plano? Como eu faço para pagar?
E quanto a mensalidade do meu plano? Como eu faço para pagar?
A cobrança das mensalidades é apenas para os planos Plus e Prime. Você receberá um link de pagamento para pagar a mensalidade. A mensalidade começa a ser cobrada a partir do momento do upgrade da sua loja.
Como funciona a promoção de isenção da taxa de pedido.
Como funciona a promoção de isenção da taxa de pedido.
A taxa de pedido é um percentual cobrado por pedido aprovado. O valor desse % varia de acordo com o seu plano, e até 01/09/20, você estará isento desta taxa.
Quais são os planos da minestore?
Quais são os planos da minestore?
A Minestore trabalha com 3 modalidades de planos:
  • Plano Up
  • Plano Plus
  • Plano prime
Todas as lojas ao serem criadas entram automaticamente no plano Up, e caso queiram ter acesso a outras funcionalidades, você deve alterar para o plano Plus ou Prime. Escolha o que mais se adequar para a necessidade do seu negócio.
Recebi as minhas chaves por e-mail. E agora?
Recebi as minhas chaves por e-mail. E agora?
Acesse o seu painel; meios de pagamentos > configurar > adicionar chaves e copie e cole as chaves que você recebeu por e-mail. Depois clique em salvar.      
Como eu faço para habilitar o meio de pagamento?
Como eu faço para habilitar o meio de pagamento?
Dentro do seu painel vá em meios de pagamento e clique em configurar. Para receber as chaves, você deve clicar em “solicitar credenciamento” – mas lembre-se, sua loja já precisa ter todos os dados cadastrais; configurações básicas e termos de uso preenchidos. Após realizar o cadastro, o seu pedido passará por uma análise. O prazo para análise é de 5 dias úteis, e você receberá a resposta por e-mail.
O que eu preciso preencher para deixar minha loja ativa:
O que eu preciso preencher para deixar minha loja ativa:
  • Preencha com os dados cadastrais.
  • Configurações básicas.
  • Termos de uso: onde você vai colocar a política de trocas da sua loja digital.
O que significam as estatísticas da minha loja?
O que significam as estatísticas da minha loja?
Vendas - quantidade de pedidos realizados e pagos em sua loja virtual em determinado período de tempo. Visitas - quantidade de visitas (pageviews) que a sua loja virtual recebeu em determinado período de tempo. Conversão - relação entre visitas e vendas em determinado período de tempo. Ranking de produtos - produtos mais vendidos em determinado período de tempo.
Como posso ver os detalhes dos pedidos?
Como posso ver os detalhes dos pedidos?
Deseja ver os detalhes do pedido? Clique em cima do número dele dentro do seu painel, na aba pedido.
O que significam os status dos pedidos da minha loja:
O que significam os status dos pedidos da minha loja:
  1. Realizado: no momento em que o seu cliente faz o pedido na sua loja, ele aparece como realizado para você dentro do painel
  2. Aguardando pagamento: significa que o pagamento está em processo de aprovação.
  3. Pago: o pagamento foi realizado com sucesso. Você já pode começar a preparar o produto para envio. O cliente vai receber um aviso automático de que o pedido dele foi aprovado.
  4. Enviado: status após você informar no painel de acesso que o produto já foi enviado para a casa do cliente. Seu cliente vai receber um aviso automático de que o pedido foi enviado.
  5. Cancelado: um pedido pode ter status cancelado por diversos motivos
  • Quando o pedido não teve o pagamento aprovado pelo meio de pagamento. Dentro do pedido o status no meio de pagamento vai constar como "cancelado”
  • Quando você lojista por algum motivo precisou cancelar o pedido. Neste caso o histórico do pedido vai mostrar qual o motivo que você informou ao realizar o cancelamento.
Com quais aplicativos a minestore possui integração?
Com quais aplicativos a minestore possui integração?
  • Bling
  • Google Shopping
  • Jivochat
  • Google Analytics
  • Facebook pixel
  • Melhor envio
  • Google Merchant
Para se integrar com qualquer um deles, vá no seu painel e clique em integrações.
Quantos usuários podem ter acesso ao painel da loja?
Quantos usuários podem ter acesso ao painel da loja?
No momento, apenas se pode ter um usuário por loja.
Quero colocar as minhas redes sociais na minha loja, assim, meu cliente vai conseguir seguir as minhas páginas no face e no insta. Como eu faço isso?
Quero colocar as minhas redes sociais na minha loja, assim, meu cliente vai conseguir seguir as minhas páginas no face e no insta. Como eu faço isso?
Para colocar as suas redes sociais na sua loja, vá em personalizar tema > mídias sociais, e adicione os links das suas redes. Com isso, vai aparecer no rodapé da página vão aparecer os símbolos das redes sociais cadastradas, e quando o cliente clicar, será direcionado para a página.
Consigo configurar um domínio próprio na minestore?
Consigo configurar um domínio próprio na minestore?
Quais as formas de frete que eu consigo cadastrar na minestore?
Quais as formas de frete que eu consigo cadastrar na minestore?
  • Caso você tenha contrato com os correios, você pode colocar os seus dados que o cálculo será feito automaticamente.
  • A opção retirar pessoalmente, para que o cliente vá direito no endereço físico da sua loja para retirar o produto.
  • Forma de frete personalizada.
Personalizando sua loja
Personalizando sua loja
Aprenda a personalizar sua loja virtual:  
As taxas de adquirência da loja virtual são negociáveis?
As taxas de adquirência da loja virtual são negociáveis?
As taxas são únicas e não podem ser negociadas. Taxas: 2,80% credito à vista 3,00% parcelado 2x a 6x 3,15% parcelado 7x a 12x + R$ 0,40 por transação ref. Antifraude Mesmo no plano Grátis, para que o cliente realize transações, ele deve ser cadastrado na Getnet e as chaves de autenticação devem estar configuradas no painel de controle da sua loja.
Consigo colocar o meu logo na Loja Virtual?
Consigo colocar o meu logo na Loja Virtual?
Sim! Você consegue colocar o seu logo na loja e deixa-la com a sua cara. Para isso, vá em personalizar temas > páginas > cabeçalhos e faça o upload da imagem do seu logo.
Até quantos produtos eu posso cadastrar na minha loja da Minestore?
Até quantos produtos eu posso cadastrar na minha loja da Minestore?
Você pode cadastrar quantos produtos quiser! A Minestore permite cadastro de produtos ilimitados.
E quantas visitas eu posso receber?
E quantas visitas eu posso receber?
As quantidades de visitas da loja digital também vão ser ilimitadas.
Como eu posso fazer a gestão dos meus pedidos?
Como eu posso fazer a gestão dos meus pedidos?
Todos os pedidos que você receber irão aparecer no seu painel. Para consulta-los, clique em pedidos no seu painel de controle.
É possível fazer a gestão de estoques dos produtos que vendo na minha loja?
É possível fazer a gestão de estoques dos produtos que vendo na minha loja?
Sim, é! Você consegue fazer toda a parte de gestão da quantidade disponível de produtos da sua loja. Para isso, vá em controle de estoque dentro do seu painel.
Eu consigo gerar relatórios de vendas para fazer o acompanhamento das minhas vendas?
Eu consigo gerar relatórios de vendas para fazer o acompanhamento das minhas vendas?
Sim, dentro do seu painel da loja digital você consegue extrair relatórios para ver todas as vendas que foram realizadas em um determinado período de tempo; quais produtos foram vendidos e quem foram os clientes que compraram na sua loja. Para visualizar, clique em relatórios dentro do seu painel.
Quero fazer promoções na minha loja, com descontos especiais. Consigo fazer isso na minha loja da minestore?
Quero fazer promoções na minha loja, com descontos especiais. Consigo fazer isso na minha loja da minestore?
Sim! Você pode criar promoções e criar códigos promocionais para dar descontos exclusivos para alguns clientes. Para isso, vá em promoções dentro do seu painel
Configurando as Formas de Pagamento
Configurando as Formas de Pagamento
Veja como configurar seu meio de pagamento:  
Configurando as Formas de Envio
Configurando as Formas de Envio
Saiba como cadastrar opções de frete:  
Cadastrando seus produto na Loja
Cadastrando seus produto na Loja
Como cadastrar produtos e fazer a gestão do estoque:  
Gerenciando as vendas realizadas
Gerenciando as vendas realizadas
Descubra como ver todas as vendas realizadas pelo Painel da Loja Digital.  
Quando a cobrança da mensalidade é ativada? A partir da inserção da chave de produção?
Quando a cobrança da mensalidade é ativada? A partir da inserção da chave de produção?

A cobrança é ativada a partir do upgrade do plano realizado no painel administrativo da Loja Digital. Os planos são contratados na modalidade pré-pago podendo o cliente optar entre as seguintes formas de pagamento:

Cartão de Crédito - A forma mais prática, pois o pagamento do seu plano será processado todo mês automaticamente. Aceitamos VISA ou Mastercard.

Boleto Bancário - Será gerado um boleto alguns dias antes do vencimento de sua mensalidade.

Sou cobrado se não quiser submeter um plano?
Sou cobrado se não quiser submeter um plano?

O plano grátis pode ser cadastrado enquanto o cliente tiver 5 produtos e 100 visitas, ele poderá permanecer no plano grátis o tempo que quiser, desde que cumpra o limite de produtos e visitas.

Mesmo no plano Grátis, para que o cliente realize transações, ele deve ser cadastrado na Getnet e as chaves de autenticação devem estar configuradas no painel de controle da sua loja.

As taxas de loja virtual podem ser negociadas?
As taxas de loja virtual podem ser negociadas?
Não, as taxas de loja virtual são fixas, e não podem ser negociadas.
Posso vender com boleto e/ou débito?
Posso vender com boleto e/ou débito?
Não, no momento estão disponíveis apenas as opções de crédito à vista ou parcelado para vendas na Loja Digital.
Não sou correntista Santander, posso ter a Loja Virtual?
Não sou correntista Santander, posso ter a Loja Virtual?

Sim, a Loja Virtual está disponível para correntista e não correntista do Banco Santander, Pessoa física e Pessoa jurídica.

Salientando que, todos passam por análise de Riscos para liberação.

Quais os valores dos planos da loja virtual?
Quais os valores dos planos da loja virtual?
  • Plano UP: no plano UP você não paga mensalidade! Apenas a taxa de 1,99% por pedido aprovado e as taxas de adquirência
  • Plano Plus: mensalidade de 39 reais/mês + taxas de adquirência
  • Plano prime: mensalidade 99 reais/mês + taxas de adquirência
Como um presente de boas-vindas, nós zeramos as taxas por pedido efetuado do cliente por um período de 30 dias!
O plano de mensalidade da loja virtual é descontado dos meus recebíveis?
O plano de mensalidade da loja virtual é descontado dos meus recebíveis?
Não. O pagamento da mensalidade do plano escolhido deve ocorre junto com a contratação do mesmo no painel administrativo da Loja Virtual. É descontado dos recebíveis apenas a cobrança do antifraude e o MDR (taxa) da transação. Taxas: 2,80% credito à vista 3,00% parcelado 2x a 6x 3,15% parcelado 7x a 12x + R$ 0,40 por transação ref. Antifraude
Nossas ofertas imperdíveis te aguardam: selecione uma opção e acesse agora!
Nossas ofertas imperdíveis te aguardam: selecione uma opção e acesse agora!