Getnet

WhatsApp Business

Nossas ofertas imperdíveis te aguardam: selecione uma opção e acesse agora!
Como adicionar minha conta Getnet no aplicativo do WhatsApp?
Para começar suas vendas pelo aplicativo WhatsApp Business, você deverá vincular sua conta Getnet no aplicativo. Confira o tutorial abaixo de acordo com o sistema operacional do seu celular!
  1. Abra o WhatsApp Business
    1. [ANDROID] selecione “Mais opções” (⁞) e acesse o menu Pedidos
    2. [iPhone] selecione “Configurações” e acesse o menu Pedidos
  2. Clique em “Adicionar parceiro de pagamentos” e em seguida “Começar Agora”
  3. Selecione Getnet
  4. Leia e aceite os termos de serviço
  5. Preencha o seu número de Estabelecimento Comercial, disponível no Portal Minha Conta ou Aplicativo Getnet Brasil
  6. Insira o código enviado para o telefone cadastrado em sua conta Getnet
  7. Confira os dados da sua conta Getnet
  8. Conecte a conta
  9. Pronto! Você já pode voltar à tela inicial do aplicativo e iniciar suas vendas. Em alguns casos, esse vínculo pode demorar até 3 dias.
Caso tenha algum problema no vínculo da sua conta, contate a Central de Atendimento pelos telefones:  4002-4000 e 4003-4000 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-648-8000 (Demais localidades).
O que é o número do Estabelecimento Comercial (EC)?
O número de EC (Estabelecimento Comercial) é o seu código único de identificação na Getnet. Com ele, conseguimos identificar seu cadastro e vincular sua conta ao WhatsApp para que você possa realizar pagamentos no aplicativo.
Onde consultar o número do Estabelecimento Comercial (EC)?
Você poderá consultar esse código no Portal Minha Conta ou no Aplicativo Getnet Brasil. Ele estará na parte superior da tela, logo acima do seu nome e documento (CNPJ/CPF).
Como visualizar as vendas feitas no WhatsApp?
Você poderá visualizar todas as transações feitas no WhatsApp Business diretamente no Portal Minha Conta ou no Aplicativo Getnet Brasil. No portal, acesse o menu “Financeiro”, vá até o final da página e selecione “Transações WhatsApp”. No aplicativo, acesse o menu “Serviços” e selecione “Transações WhatsApp”.
Como cancelar uma venda no WhatsApp?
Você poderá solicitar o cancelamento de vendas diretamente no Portal Minha Conta ou no Aplicativo Getnet Brasil. Portal: acessar o menu “Vendas”, identificar a transação que deseja cancelar, selecionar “Mais opções” (⁞) e em seguida “Cancelar Venda” Aplicativo: acessar o menu “extrato”, selecionar a transação que deseja cancelar e em seguida “Cancelar Venda” Pronto, sua solicitação de cancelamento foi enviada! Para acompanhar o status do cancelamento, acesse “Meus Pedidos” > “Atendimento”. Atenção: o cancelamento de pedidos no WhatsApp não cancela a transação em sua conta Getnet, ele serve apenas para acompanhamento e gestão dos pedidos. Para garantir o reembolso do valor ao cliente, você deverá seguir o processo descrito acima.
Como visualizar os pedidos enviados e pagos?
Você poderá fazer o controle dos pedidos diretamente no aplicativo do WhatsApp Business. Para visualizar todos os pedidos:
  1. [ANDROID] selecione “Mais opções” (⁞) e acesse o menu Pedidos
  2. [iPhone] selecione “Configurações” e acesse o menu Pedidos
Quais as formas de pagamento aceitas?
No momento, o aplicativo do WhatsApp Business aceita pagamento no crédito à vista e débito dos seguintes bancos e bandeiras.
  • Banco do Brasil: Visa
  • Banco Inter: Mastercard
  • Bradesco: Visa
  • BTG+: Mastercard
  • Caixa: cartão de débito virtual Visa (disponível para quem tem conta na Caixa)
  • Itaú: Mastercard;
  • Mercado Pago: Visa
  • Neon: Visa
  • Next: Visa
  • Nubank: Mastercard
  • Santander: Mastercard e Visa
  • Sicoob: Mastercard
  • Sicredi: Mastercard e Visa
  • Woop, a conta digital da Sicredi: Visa