WhatsApp Business

Quais as formas de pagamento aceitas?
Quais as formas de pagamento aceitas?
No momento, o aplicativo do WhatsApp Business aceita pagamento no crédito à vista e débito dos seguintes bancos e bandeiras.
  • Banco do Brasil: Visa
  • Banco Inter: Mastercard
  • Bradesco: Visa
  • BTG+: Mastercard
  • Caixa: cartão de débito virtual Visa (disponível para quem tem conta na Caixa)
  • Itaú: Mastercard;
  • Mercado Pago: Visa
  • Neon: Visa
  • Next: Visa
  • Nubank: Mastercard
  • Santander: Mastercard e Visa
  • Sicoob: Mastercard
  • Sicredi: Mastercard e Visa
  • Woop, a conta digital da Sicredi: Visa
Como meu cliente poderá realizar pagamentos?
Como meu cliente poderá realizar pagamentos?
Ele deverá adicionar o cartão de crédito ou débito no WhatsApp. O processo é bem simples:
  1. Acessar o WhatsApp Messenger
    1. [ANDROID] selecione “Mais opções” (⁞) e acesse o menu Pagamentos
    2. [iPhone] selecione “Configurações” e acesse o menu Pagamentos
  2. Configurações de pagamento
  3. Adicionar forma de pagamento
  4. Inserir os dados do cartão e concluir a verificação
  5. Salvar cartão
Se preferir, poderá adicionar o cartão durante o pagamento de um pedido.
  1. Acessar o pedido recebido
  2. Selecionar opção de pagamento por cartão
  3. Inserir os dados do cartão. Nessa etapa, ele pode escolher se deseja salvar o cartão para compras futuras, devendo aceitar os termos do WhatsApp para guardar essas informações. Caso não queira, o cartão será usado pontualmente no pedido, sem salvar os dados inseridos.
  4. Criar um PIN de segurança, ele será usado em todas as compras feitas no aplicativo
  5. Verificar o cartão
  6. Concluir pagamento
Como visualizar os pedidos enviados e pagos?
Como visualizar os pedidos enviados e pagos?
Você poderá fazer o controle dos pedidos diretamente no aplicativo do WhatsApp Business. Para visualizar todos os pedidos:
  1. [ANDROID] selecione “Mais opções” (⁞) e acesse o menu Pedidos
  2. [iPhone] selecione “Configurações” e acesse o menu Pedidos
Como cancelar uma venda no WhatsApp?
Como cancelar uma venda no WhatsApp?
Você poderá solicitar o cancelamento de vendas diretamente no Portal Minha Conta ou no Aplicativo Getnet Brasil. Portal: acessar o menu “Vendas”, identificar a transação que deseja cancelar, selecionar “Mais opções” (⁞) e em seguida “Cancelar Venda” Aplicativo: acessar o menu “extrato”, selecionar a transação que deseja cancelar e em seguida “Cancelar Venda” Pronto, sua solicitação de cancelamento foi enviada! Para acompanhar o status do cancelamento, acesse “Meus Pedidos” > “Atendimento”. Atenção: o cancelamento de pedidos no WhatsApp não cancela a transação em sua conta Getnet, ele serve apenas para acompanhamento e gestão dos pedidos. Para garantir o reembolso do valor ao cliente, você deverá seguir o processo descrito acima.
Como visualizar as vendas feitas no WhatsApp?
Como visualizar as vendas feitas no WhatsApp?
Você poderá visualizar todas as transações feitas no WhatsApp Business diretamente no Portal Minha Conta ou no Aplicativo Getnet Brasil. No portal, acesse o menu “Financeiro”, vá até o final da página e selecione “Transações WhatsApp”. No aplicativo, acesse o menu “Serviços” e selecione “Transações WhatsApp”.
Onde consultar o número do Estabelecimento Comercial (EC)?
Onde consultar o número do Estabelecimento Comercial (EC)?
Você poderá consultar esse código no Portal Minha Conta ou no Aplicativo Getnet Brasil. Ele estará na parte superior da tela, logo acima do seu nome e documento (CNPJ/CPF).
O que é o número do Estabelecimento Comercial (EC)?
O que é o número do Estabelecimento Comercial (EC)?
O número de EC (Estabelecimento Comercial) é o seu código único de identificação na Getnet. Com ele, conseguimos identificar seu cadastro e vincular sua conta ao WhatsApp para que você possa realizar pagamentos no aplicativo.
Como adicionar minha conta Getnet no aplicativo do WhatsApp?
Como adicionar minha conta Getnet no aplicativo do WhatsApp?
Para começar suas vendas pelo aplicativo WhatsApp Business, você deverá vincular sua conta Getnet no aplicativo. Confira o tutorial abaixo de acordo com o sistema operacional do seu celular!
  1. Abra o WhatsApp Business
    1. [ANDROID] selecione “Mais opções” (⁞) e acesse o menu Pedidos
    2. [iPhone] selecione “Configurações” e acesse o menu Pedidos
  2. Clique em “Adicionar parceiro de pagamentos” e em seguida “Começar Agora”
  3. Selecione Getnet
  4. Leia e aceite os termos de serviço
  5. Preencha o seu número de Estabelecimento Comercial, disponível no Portal Minha Conta ou Aplicativo Getnet Brasil
  6. Insira o código enviado para o telefone cadastrado em sua conta Getnet
  7. Confira os dados da sua conta Getnet
  8. Conecte a conta
  9. Pronto! Você já pode voltar à tela inicial do aplicativo e iniciar suas vendas. Em alguns casos, esse vínculo pode demorar até 3 dias.
Caso tenha algum problema no vínculo da sua conta, contate a Central de Atendimento pelos telefones:  4002-4000 e 4003-4000 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-648-8000 (Demais localidades).

Voltar
Nossas ofertas imperdíveis te aguardam: selecione uma opção e acesse agora!
Nossas ofertas imperdíveis te aguardam: selecione uma opção e acesse agora!